domingo, 20 de novembro de 2011

O ICES NO PALACINHO SANTO MENEGHETTI ( PARTE IV)

O Sarau Emilio Sessa, do dia 17/11/2011, oportunizou também que alguns membros do ICES, que são professores atuantes ou pararam recentemente, se encontrassem com seus antigos alunos. Alguns desses alunos continuam se comunicando com os antigos mestres. Este é o caso da Márcia Mello e da professora Elizabeth Rochadel Torresini, que continuam cultivando os laços de admiração e respeito que construíram em sua relação.



Em outros ca- sos, apesar de persistirem os laços de recí- proca e saudosa reminiscência, os ex-alunos há tempos não se encontravam com os antigos professores. Este foi o caso da Carmen Welter e do professor Leite, da Carmen Pucci e do professor Nicolaieswsky e, também, do professor Arnoldo com a Ana Laura, o Anderson, o João Gabriel e a Gerti.


O Sarau também se constituiu num espaço de elegância e gentilezas. Assim como de públicas manifestações de afeto. Tudo isso está contido no quarteto formado pela Maria Cecília, a Andreia Bone- berg e sua filha Anna Paula e a vacariense Andreía Duarte que, não bastando viajar mais de 300 quilômetros para estar presente na festa, ainda trouxe duas caixas de maçãs para distribuir entre os convidados.



Além disto, no momento da con-fraternização, o coleguismo dos bancos escola- res também teve a oportunidade de se reativar. Foi assim com a Raquel Silveira, que por tudo que já fez pelo ICES só falta a matrí- cula de sócia, a Anna Paula, uma iceseana incansável e a Ana Laura, que está se aproximando do Instituto.

Como é quase de praxe acontecer, uma reunião como o Sarau Emilio Sessa, com todo o seu significado e simbolismo, não poderia se encerrar sem que uma foto de grupo fosse feita. E assim aconteceu.

E, como um registro final, também servindo para demonstrar a preocupção do ICES de buscar integrar ao seu grupo um núme- ro de jovens que possa, no futuro, levar adiante nossas causas e bandeiras, fica a imagem do jo- vem Frederico B. Weingartner, que passou a noite fotografan- do o nosso even- to. A ele, e a todos que se envolveram, o nosso MUITO OBRIGADO.

4 comentários:

  1. Então, né... já que ninguém se apresentou ainda, faço eu o primeiro comentário!

    Gostaria, primeiramente, de agradecer aos convidados, amigos, colegas, simpatizantes e a todos que estiveram conosco na noite de 17/11 pela presença e pela oportunidade de confraternizar com vocês. Foi uma noite muito agradável, certamente, para todos!

    Mais um passo importante na caminhada do ICES... E como é bom estarmos rodeados de pessoas amigas, que acreditam em ideais semelhantes aos nossos e que estão dispostas a compartilhar conhecimentos e assim, crescer ao nosso lado através das trocas de experiências, do convívio e do apoio mútuo, não é mesmo?

    Aos colegas e amigos do ICES, é importante que saibam o quanto o exemplo e os esforços de cada um de nós tem ajudado o grupo a crescer ao longo desses 3 anos de atividade.

    O Arnoldo e a Maria Regina são incansáveis! São a prova viva de que fé, esforço e trabalho são os ingredientes certos para a realização de qualquer objetivo. E, junto com eles todos nós, os "iceseanos", aprendemos, a cada novo passo, que sempre falta mais um passo, e mais um passo, e mais um... e que tudo acontece porque nós acreditamos e trabalhamos juntos... e, claro, porque tudo transcorre em favor daqueles que buscam o bem comum, tenho certeza disso.

    Poderia escrever mais muitas palavras aqui, mas acredito que o melhor mesmo é deixar que os acontecimentos falem, aos poucos, através do reconhecimento do grande artista que foi Emilio Sessa. Na noite do dia 17, muito foi dito a esse respeito... mas ainda há muito a dizer e, para isso, penso que é preciso contarmos sempre com o apoio, com a presença e com a disposição de cada um que chega até nós. Ou melhor, de cada um que chega até Emilio Sessa!!

    Abraços a todos,

    Anna

    ResponderExcluir
  2. Bom, já que eu fui citado nominalmente pela Anna Paula, referindo ao meu "incansável labor", acho que devo fazer um comentário do comentário. Reitero aquilo que eu tenho dito nos círculos mais próximos: que eu já fiz muitas caminhadas de estudos e pesquisas na minha condição de "urso solitário" e que agora estou experimentando essa modalidade de atuação conjunta. Posso garantir que esta última é bem mais qualificada. Isso porque é acrescida, justamente, dessa qualidade que vem do grupo. Digo isso, também, para alertar àqueles que eventualmente tenham pensado em se aproximar mais do núcleo do ICES. Quer dizer, do seu corpo de associados. Venham conhecer melhor esse grupo. Tenho certeza de que vão gostar. Acho que era isso. Arnoldo.

    ResponderExcluir