sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ICES PESQUISA: EXPEDIENTE "CARREFOUR SANTA MARIA"

O conteúdo que aqui estava disponibilizado foi transferido para o menu "Informações" de nosso site. Consultem em www.emiliosessa.com.br

2 comentários:

  1. É um privilégio colaborar com as pesquisas realizadas pelo ICES. Esse grupo é, sem dúvida, composto por pesquisadores determinados e intensamente dedicados à preservação da memória de artistas que deixaram importante contribuição na História da arte rio-grandense, como é o caso de Emilio Sessa.

    Quanto maior o contato com a arte de Emilio, mais certeza se tem da qualidade de seus trabalhos. E é por essa razão que equívocos, como o da placa informativa do Hipermercado Carrefour, em Santa Maria, precisam urgentemente de correção.

    E é muito bom saber que outras pessoas, como a pesquisadora Marta Borin, também unem esforços conosco, tanto no sentido de desfazer certos equívocos, quanto com o estímulo e a boa vontade com que interagem com o ICES.

    Deixo o meu agradecimento à Marta pelas suas valiosas contribuições, que vão desde a disponibilidade em abrir o Museu Sacro de Santa Maria bastante cedo para que eu pudesse pesquisar em um dia de frio, até a contribuição direta e ativa que tem nos dado para possibilitar a correção dos erros que tolem a correta propagação do legado deixado por Emilio Sessa e por Aldo Locatelli, em Santa Maria.

    ResponderExcluir
  2. Estar em contato com os membros do ICES é uma oportunidade ímpar, não somente para o Museu Sacro de Santa Maria como, também, para nossa condição de Historiadora pois, esse grupo dedicar-se com abnegação à preservação do patrimônio artístico do Rio Grande do Sul. Esse pequeno grupo, ao dedicar-se com profissionalismo ao resgate da memória do Estado, torna-se grande no fazer histórico; merecem nossa consideração e congratulações.
    Quando de passagem por Porto Alegre fui recebida com muita amabilidade e simpatia por todos. Estou agradecida e encantada, sobretudo, com a dedicação da pesquisadora Anna Paula que esteve em Santa Maria. Estamos à disposição no Museu Sacro de Santa Maria para colaborar naquilo que estiver ao nosso alcance.

    ResponderExcluir