sábado, 20 de outubro de 2012

O ICES NA SEMANA QUE ANTECEDE O LANÇAMENTO DO LIVRO "EMILIO SESSA, PINTOR: PRIMEIROS TEMPOS"

Na semana que antecede o lançamento do nosso livro, diversas ações de divulgação foram efetivadas pelo ICES. Começou com a distribuição dos convites e folders para a noite de autógrafos, a ser realizada nas dependências do Palacinho Santo Meneghetti (Cristóvão Colombo, 300), às 19:00 horas do dia 29 de outubro de 2012.


Cumprindo cláusulas contratuais com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora exclusiva do nosso livro, membros do ICES fizeram entrega dos exemplares, convites e folders prevista em contrato, ato este foi prestigiado pelo próprio Sr. Ruben Danilo de Albuquerque Pickrodt, Superintendente Regional da Caixa.

Na sequência de nossas ações, membros da diretoria do ICES acompanharam o associado Franco Sessa no ato de doação ao Museu de Artes do Rio Grande do Sul da obra "Campagna", um óleo sobre tela de 40 x 50 cm, pintado por Emilio Sessa em 1980. Aproveitou-se a ocasião para distribuir entre a Direção, Curadoria e membros da Associação dos Amigos do Margs, exemplares de nosso livro.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

UMA REUNIÃO DE TRABALHO - UMA FOTO MUITO ESPECIAL

Na última reunião de autores do livro "Emilio Sessa, pintor - primeiros tempos", que está sendo patrocinado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e para o qual teve que ser fotografado, pelo nosso fotógrafo quase oficial, Frederico B. Weingartner, um autorretrato do próprio Emilio Sessa, no qual ele se projetou com idade mais avançada, o grupo de trabalho decidiu registrar a ocasião na foto que agora temos o prazer de partilhar com nossos seguidores.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O ICES NO CENTRO CULTURAL CEEE

O ICES, através de seu associado Arnoldo Doberstein, esteve presente no painel "História e formação cultural das cidades de Porto Alegre e Pelotas", junto com os pesquisadores Sérgio da Costa Franco e Mário Osório Magalhães. Foi mais uma oportunidade de divulgar as pesquisas do ICES e, também, de constatar a receptividade do público às análises e interpretações que temos promovido sobre o valor artístico e patrimonial da obra de Emilio Sessa.